segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sociedade Desigual


 
    Desde que comecei a compreender e, de certa forma, interagir com questões coletivas, que ouço e leio sobre igualdade social. Quiçá por isso, esse tema tenha me levado a uma série de questionamentos, com réplicas bem diferentes das costumeiras.
    Não consigo assimilar, até hoje, as políticas que discutem questões relacionadas a igualdade na condição social do individuo em geral. Para começar, a expressão igualdade só existe para reforçar as diferenças. Não existe nada que possa ser visto ou tratado de forma igual. Até quando se iguala numa disputa, existem critérios de desempate, onde é observada uma série de diferenças. A única coincidência que existe entre nós é o fato de sermos diferentes. Logo, é dentro dessa perspectiva que devemos nos trabalhar para vivermos em harmonia.
CONTINUE LENDO:
 
 

Um comentário:

Unknown disse...

Sol,
Eu costumo analisar um texto da seguinte forma: se eu disser, não teria escrito melhor, é porque ele é bom. E o detalhe: você tem o domínio da síntese. A literatura é uma arte e arte não pode ser muito explicada. Se for, torna-se redundante.
Parabéns,
Angelo