sábado, 7 de janeiro de 2012

Mesa-Redonda com os temas Biografias e Perfis, agrada pela qualidade e elegância



Com a iniciativa, organização e brilhante mediação do Jornalista Carlos Souza, a mesa-redonda com os temas Biografias e Perfis, realizada ontem, dia 06 / 01 /2012, no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura, não só atendeu as expectativas dos presentes, como encantou a platéia, pela elegância e a qualidade.
A jornalista e escritora carioca, Rogéria Gomes, trouxe ao evento As Grandes Damas e um perfil do teatro brasileiro, livro que resgata a memória do teatro e traz grandes personalidades femininas que iniciaram a difusão dessa arte tão relevante, da cultura universal.
Rogéria falou de sua relação com o teatro, da importância desse resgate que o livro propõe, e de seu prazer ao fazê-lo. A obra conta com relatos das atrizes Bibi Ferreira, Eva Todor, Beatriz Lyra, Beatriz Segal, Eva Wilma, Laura Cardoso, Nicette Bruno, Norma Blum e Ruth de Souza. Um material riquíssimo e que deve compor a coleção de todo leitor antenado.
Já o escritor cearense Cássio Cavalcante, falou de sua experiência com a biografia da musa da bossa nova, a cantora Nara Leão. O livro (Nara Leão - A Musa dos Trópicos) traz toda a trajetória da vida da cantora, do seu envolvimento com as questões políticas e culturais de sua época e suas relevantes contribuições para o meio artístico.
Ainda participaram da mesa-redonda, o jornalista e escritor Biaggio Talento, com a biografia do etnólogo e poeta Edison Carneiro e a escritora Cristina Ramos, com a biografia Padre Sadoc – Sacerdote, Amigo, Irmão.
A platéia foi composta de leitores jornalistas e escritores. Dentre eles, O escritores Almir Tosta; Ivone Alves Sol, Miriam Sales, Sandra Stabile, do Projeto de Literatura Alma Brasileira; Morgana Gazel, Rosana Paulo, Carla Elísio e Roberto Leal.
Foi um evento promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE), núcleo Bahia, Sob a coordenação do Jornalista Carlos Souza.




Nenhum comentário: