quinta-feira, 20 de março de 2014

Noite enSOLarada faz homenagem a Nair de Teffé



   Com o tema “Noite Comemorativa enSOLarada”, o sarau poético apresentado pela escritora e produtora cultural Ivone Alves Sol, na Casa de Cultura Cocco Barçante,  no último sábado, 15 de março de 2014, prestou uma homenagem a caricaturista, escritora e ex-primeira-dama do Brasil, Nair de Teffé. O objetivo foi comemorar o mês da mulher e prestigiar a cidade 
de Petrópolis, pelo 171º aniversário, dia 16. Nair era uma petropolitana a frente de seu tempo, que difundia novos conceitos culturais, promovia a arte popular, inclusive inserindo o violão, um instrumento até então marginalizado, nos saraus que realizava. O evento compôs a programação do aniversário de um ano da CASA, completado no mesmo dia do aniversário da Petrópolis.

    O Sarau composto de recital, música e teatro, contou com as participações especiais da cantora a e atriz Juliana Brasil, que representou Chiquinha Gonzaga; do Coletivo Teatral Komos que fez um releitura da nossa homenageada, através de uma performance teatral muito bem dirigida por Thiago Freire; da Banda Capitu, com Pedro Almeida e João Gumory; e do saxofonista Gabriel Kinast. A plateia formada por poetas, artistas e apreciadores da arte em geral, pode contar com um grande espetáculo.

   Iniciado em julho de 2013, através de uma parceria da autora com o artista plástico e designer Cocco Barçante, o Sarau sempre aborda um tema relacionado à arte ou a questões socioculturais.

   Ivone Sol, que já conta com o apoio de seu marido, o escritor Almir Tosta, na produção, desta vez teve a participação da gestora cultural na prefeitura do Rio de Janeiro, Maria Eliza Churro.


Imagens do evento
por Caide Assan e Tiago Silva

Maria Elisa Churro faz a abertura do evento.

Ivone Sol recebe flores do marido, o escritor Almir Tosta
Cocco Barçante é homenageado com um poema de Ivone Sol, feito especialmente para ele em seu aniversário.
Cocco fala sobre Nair de Teffé 
Coletivo Teatral Komos prestigia Nair de Teffé em sua apresentação

Juliana Brasil interpreta Chiquinha Gonzaga
 O saxofonista Gabriel Kinast  

Banda Capitu

Acesse ao link e veja todas as imagens do evento



Nenhum comentário: