quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Anand Rao faz show de música e poesia na Livraria Cultura



 
        O músico, poeta e jornalista Anand Rao que tem 20 livros musicados, mais de 50 cds lançados, fará show, nesta quinta-feira,  dia 26 de janeiro, às 19h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Salvador Shopping, com entrada franca.
        Anand Rao começou a compor e se apresentar em 1979. No início ele compunha como todos, em casa, harmonizava e criava melodias para letras, ou então, criava a letra e a melodia e depois de decorar a composição apresentava as mesmas. Fez vários shows assim nos circuitos universitários, Sala Funarte e por aí vai.
       Nos últimos 10 anos vem fazendo shows pelo Brasil todo, compondo músicas no palco, mas, ao fazer a letra e a música viu que não conseguia encher os espaços por onde tocava pois, era um solitário compondo sobre temas que sua cabeça emanava e muitas vezes o público desconfiava da composição feita na hora. Passou então a pedir temas para os presentes no show ou conversar sobre suas vidas e fazia composições personalizadas na hora.
          Insatisfeito ainda começou a levar poetas para o palco, onde sem nunca ter lido os poemas dos mesmos, musica-os na frente de todos. Pede apenas que tenha no máximo 10 versos. E ainda resolveu musicar tudo, falas, recados e etc, se tornando um show interativo e divertido. Por show gosta de fazer dez composições e os poemas, recados, letras, falas que ficam sem musicar, são musicados quando ele retorna ao seu estúdio.
         O artista também foi músico profissional da noite onde tocou MPB por quase 10 anos. Vendo que este trabalho não o satisfazia, procurou um diferencial e descobriu o seu potencial para fazer músicas na hora com vários ritmos e acordes que não poderia ser caracterizada como repente ou rap e ele costuma definir suas composições atuais participes do gênero MPB Jazz.
 
Serviço:
 
O que: Show de música e poesia com Anand Rao
Onde:  Livraria Cultura do Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores. Fone: 71 3505- 9050
Quando: Dia 26 de janeiro (quinta-feira), às19h
Entrada: Gratuita
 
Fonte:
http://www.diabahia.com/noticia/19004/anand-rao-faz-show-de-musica-e-poesia-na-livraria-cultura


Nenhum comentário: