quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tarde de autógrafos com Ivone Alves Sol – autora do livro SOLvendo Sentidos na Bienal do livro da Bahia 2011



O dia estava chuvoso, do jeito que o Sol gosta, quero dizer, a Sol. Embora adore ser chamada de Sol, nome que ganhei na literatura, sempre tive preferência por chuva. E parece que a natureza sabe disso – adora mimosear os meus momentos especiais! Não seria diferente em minha tarde de autógrafos, na Bienal do Livro da Bahia. Certamente, os pingos cristalinos que caíra sobre a grande Salvador, só vieram acalorar, aquela gente bonita que lotara o espaço das editoras baianas, especialmente, o estande da Vento Leste, editora que me recebeu muito gentilmente.
Professor Ubiratan de Castro ler poemas de Ivone Sol no evento
Foi um evento bonito, brindado com a presença de pessoas importantes, do meio literário e de meu ciclo de amizade. Dentre elas o Professor Ubiratan de Castro, Diretor Geral da Fundação Pedro Calmon; Os escritores Hugo Homem, Antônio Barreto, Franklin Oliveira Junior, Valdeck Almeida, Carlos Souza; Leandro de Assis; o ator e escritor Deomídio Macedo, juntamente com os demais representantes do Projeto Fala Escritor, que abrilhantaram o espaço, com recital e teatro; as escritoras Morgana Gazel, Carla Elísio, e minha amiga e companheira de luta, Sandra Stabile.
A Escola Letras e Números, parceira em nosso projeto literário, também esteve muito bem representada pelas suas diretoras, Gilzélia Figueredo e Nilzélia Mascarenhas.
Certamente o evento não teria o mesmo brilho, sem aqueles que direta ou indiretamente estiveram presentes. E, por falar nisso, nossos agradecimentos às escritoras Clara Maciel, que não compareceu por força maior, mas que gentilmente nos apresentou à Editora Vento Leste, e à Miriam Sales que sempre está presente, independente da distância geográfica.
O livro SOLvendo Sentidos continua no Estande da Vento Leste e custa R$ 20,00.

Ivone Alves Sol
                                                                         
                                                                                     










Nenhum comentário: