sábado, 28 de maio de 2011

O VERDADEIRO PARAÍSO

 
Estar no paraíso sem sair de casa, ou melhor, ter o paraíso aonde quiser, quem é que não quer? Bem, eu quero! E agora tenho uma bússola e uma aVentura a fazer no Verdadeiro Paraíso. Não sou egoísta, quero milhares de pessoas comigo. O show é por conta do Carlos que tem aVentura em seu nome. O repertório nos guia: música e poesia ou poesia música, melodia e sentimentos em partitura. Eu não perderei esse show, e você?

O verdadeiro paraíso está no livro do Carlos Ventura! Poesia, Contos, Pensamentos, Frases e Letras de Musicas. Adquira-o e boa aVentura!

E ATENÇÃO! Um brinde especial para quem adquirir no lançamento.

Dia: 28 de maio
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Nazaré, SSA, BA
Hora: 18h

Quem quiser adquirir e receber em casa é só pedi pelo e-mail: producaocarlosventtura@gmail.com

Por Ivone Alves Sol

Ivone Sol e Carlos Ventura na Academia de Cultura da Bahia
 

CARLOS VENTTURA, nasceu em Salvador/BA. Cantor, Compositor, Poeta, Romancista, Dramaturgo.Músico autodidata, sua paixão pela música despertou aos 8 anos de idade.Como também bem cedo deu inicio ao lado escritor e poeta.Sua carreira teve início ainda jovem, tocando Chorinho (Bandolim), sua grande influência musical,herdada de sua família.Depois passa a aprender Violão e começa seus trabalhos como compositor e cantor.Se apresentou em diversos programas de TVs na Bahia, entre eles: Recreio e Zás-Traz TV Itapoan Na década de 80 participou de festivais estudantis, integrando bandas, tocando guitarra e violão, compondo, iniciando parte de sua experiência. No final dos anos 80 começou a ser percebido pelos músicos locais. Passou a compor Rock, Blues, Jazz, MPB e outros estilos experimentais, em parceria com Luciano Factum, retratando sem sombra de dúvida sua grande musicalidade. Deu prosseguimento à sua carreira, se apresentando em diversas casas e bares da cidade e em grupos teatrais, compondo e escrevendo crônicas e poesias. Fez apresentações com bandas em aberturas de Grandes Shows, como Rita Lee, Barão Vermelho, Lulu Santos, e Outros. Na mesma época escreve seus dois primeiros trabalhos literários os livros “Cartas aos Seus Sentimentos” e “A Primavera em Palavras” que foram lançados em pequena escala e anos depois 2005 é lançado “A Primavera em Palavras” e 2006, “Cartas aos Seus Sentimentos” com apoio internacional em países de Língua Portuguesa. Em 1990 fixou residência no Rio de Janeiro, dando continuidade às suas apresentações em casas noturnas, redutos de movimentos e expoentes da música popular brasileira.Desenvolve e monta o projeto O projeto , “Ciranda das Artes” que tem por objetivo levar ao público uma noite de cultura e arte num só evento, Música, Literatura, Poesia e Artes Plásticas, Dança, Teatro, apresentando a arte e o talento de artistas não contemplados pela mídia convencional.No qual divulgou e lançou grandes expoentes da Música, Artes Plásticas, Teatro e Dança e que estão na grande mídia Hoje.Retornou à Bahia em 1997, desenvolvendo e fazendo parte de projetos musicais.Em 2000, passou a compor sozinho um trabalho com várias vertentes da MPB, samba, ritmos regionais e outros estilos, sempre se preocupando em manter vivas as verdadeiras raízes de nossa música, que segundo ele é a mais rica do mundo.

Atualmente, Carlos faz carreira artística na Europa e fixou sua residência na Suíça.

Nenhum comentário: