domingo, 18 de dezembro de 2011

SOLENIDADE DE POSSE E DESTAQUES DE 2011 NA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA

IVONE ALVES SOL RECEBE CERTIFICADO DE POETISA DESTAQUE 2011

Com glamour e um excelente repertório musical, a Academia de Cultura da Bahia (ACB), garantiu uma grande festa na Solenidade de Posse e Destaques 2011. Era audível a felicidade dos novos acadêmicos e dos homenageados pelas suas obras literárias e/ou pelas suas ações no contexto cultural da Bahia.  
Lançamendo do SOLvendo Sentidos no SESC


A escritora Ivone Alves Sol foi uma das homenageadas como poetisa destaque, pelo seu livro “SOLvendo Sentidos”, juntamente com a poetisa Elliane Quadros, que no evento lançara seu livro “Poemas para refletir”, e a poetisa Arlinda Moscoso, pelo livro “Enigma das pontes”. O livro de Ivone Sol foi lançado em outubro de 2011 no SESC, e a autora que fez tarde de autógrafos na Bienal do Livro da Bahia, autografará para acadêmicos e convidados, na ACB, no próximo mês de janeiro, faltando apenas definir a data. 

O escritor e poeta, Carlos Conrado, representante do Projeto Alma Brasileira no estado de Sergipe, foi um dos novos empossados na Academia, indicado pela presidente do Projeto, a escritora Sandra Stabile. No ensejo, Sandra homenageou com certificados os escritores Marcos Peralta e Lucas Yuri, como destaques do Projeto.


Ainda no clima de homenagens, Ivone Alves Sol, destacou o escritor Almir Tosta pelas suas mais de 20 obras editadas, muitas delas ainda sem publicar, e pela sua excelência como pesquisador da história da Bahia, em todos os tempos, seguimentos e influências.

         O discurso principal ficou a cargo do Professor Josué Melo, diretor geral da Faculdade 2 de Julho, que enalteceu o brilhantismo do evento e a atuação do presidente da ACB, Dr. Benjamim Batista, na implementação de Academias no Brasil e no exterior. Já os maestros Alcides Lisboa e Egnaldo Paixão foram os responsáveis por momentos de grandes emoções com o Coral da EMBASA e a Filarmônica 4 de Janeiro de Itiúba, respectivamente.
OUTRAS IMAGENS DA SOLENIDADE





3 comentários:

Carla Elisio disse...

Querida Sol quero lhe parabenizar por mais este passo rumo ao ápice do sucesso literário, você merece por ser tão especial, um grande beijo poético!!!

Carlos Conrado disse...

Foi um prazer e honra conhecer a sua pessoa e também a sua arte. Obrigado pela lembrança nesta matéria. Espero que este nosso novel laço,, seja fortalecido a cada dia com produções e criatividade demasiada. Adorei seus textos, Parabéns, paz e bem!

Projeto de Literatura Alma Brasileira disse...

Querida amiga e companheira de trabalho,essa foi uma festa marcante para todos nós,você mereceu o destaque como escritora em 2011 e merece muito mais.
Entregar o certificado de Destaque pelo projeto a Lucas e a Marcos foi uma escolha merecida pelo trabalho que ambos vem desenvolvendo em Salvador.
Certamente que tem muitos outros poetas e escritores que também merecem esse destaque , mas, o ano de 2011 eles se destacaram mais.
Um beijo e parabéns pela entrevista com o Valdeck Almeida , esse grande profissional.

Sandra L. Stabile Queiroz