segunda-feira, 31 de outubro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
EVENTO DE LANÇAMENTO DO SOLvendo Sentidos
O SESC foi o primeiro lugar que pensei quando precisei escolher um espaço para lançar o meu livro SOLvendo Sentidos. É comum os membros da Academia de Cultura lançarem seus livros na Instituição e, comigo, não seria diferente. Mas o meu caso de amor com o SESC é infinito – e que dure enquanto o for. Não sei estimar quantos eventos já realizei em parceria com a Entidade, foram todos durante os seis anos de minha gestão na ARCOBA (Associação de Rádios Comunitárias da Bahia), e não foram poucos.
Estou vivendo um novo momento, uma nova história, mas o meu apreço pela qualidade de serviços e o respeito ao meu público, continuam o mesmo. Eu quis presentear aos meus amigos e leitores com um grande evento e assim o foi. Mais uma vez o SESC contribui para a realização de preitos, ora representados por mim, mas que são extensivos a tantos e tantas que vislumbram os mesmos sonhos.

Foi uma festa bonita e envolvente! O público mesclado de escritores, jornalistas, e leitores em geral, foram contemplados com a boa música dos músicos Juca dy Paulo e Andriz Petson, e algumas das poesias da autora, contidas no livro em evidência, sob mediação da professora Roseli de Fátima. “Não vou dizer que me surpreendi com o sucesso do evento, não costumo ter falsa modesta. Quando escolhi o SESC e todos os envolvidos, eu tinha a exata dimensão do que resultaria. Além do mais, disponho de um bom produto literário e de um público do qual faço por merecer seu apreço e, carinhosamente, o retribuo”.
Gostaria de destacar o brilhante trabalho da Fernanda Evelyne e do Ivson Vivas. São profissionais assim que constituem as grandes instituições.
Minha gratidão ao SESC, pelo investimento, empenho e eficiência, na realização do lançamento, e à Escola Letras e Números, por ser minha parceira na edição do livro e por abrilhantar o evento, através de suas diretoras e mantenedoras, Gilzélia Figueredo e Nilzélia Mascarenhas.
sábado, 8 de outubro de 2011
LANÇAMENTO DO LIVRO SOLvendo Sentidos de Ivone Alves Sol
O esperado livro da poeta Ivone Alves Sol será lançado no dia 14 de outubro no SESC de Nazaré, Salvador - BA. SOLvendo Sentidos é o primeiro livro individual da autora que já publicou em 5 Antologias organizadas pelo Projeto Alma Brasileira. Embora escreva desde sua adolescência, somente em 2008, Sol começou a prestar atenção no que escrevia, quando por incentivo de seu irmão, ingressou num site literário. Hoje dispondo de mais de mil produções envolvendo poemas livres e métricos, como Sonetos, Haikais e Rondel, a autora escolhe para seu livro o que considera sua essência poética: poemas que questionam o ser, que apontam a pluralidade do individuo e seus conflitos existenciais. “Ficção e realidade se confundem nos encontros e motins dos meus eus poéticos, que brincam com as palavras enquanto derramam seus sentimentos em versos...” (Sol). São textos envolventes, com boa sonoridade e estética poética.
Perguntada sobre a escolha do título, a autora diz que o livro traduz o que ela solve dos sentidos da vida e a sua maneira de ver sentido no que, da vida, ela absorve.
A primeira edição do SOLvendo Sentidos conta com o apoio cultural da Escola Letras e Números, situada na capital baiana. Uma iniciativa laudável e rara quando se trata de escritores iniciantes.

Juca dy Paulo é cantor e compositor.
E-mail: Juca@jucadypaulo.com.br
Por Rogério Motta.
Ator, escritor e apresentador de TV
DRT: 24884 SP
APOIO CULTURAL
Preclara confreira,salve,salve SOL.
Recebi o convite do lançamento de seu livro "SOLVENDO SENTIDOS" e,pela lembrança, fiquei orgulhoso.Espero que você receba todos ou louros no dia 14 e sempre,pela sua ação incentivadora à cultura,através dos seus versos,através dessa sua força interior que emana muita energia,muita luz.
Para nós,Poetas,aqui no sentido genérico,mesmo vivenciado tempos de cólera entre os homens,a Poesia se mostra como o verdadeiro bálsamo para nos aliviar as dores psico-sociais,dos traumas e das tristezas.Somos nós Poetas o novo espelho para que novos reflexos sejam visualizados pelos homens,somos um paradigma novo mesmo sendo a Poesia antiquíssima e ainda que sofrendo admoestações,somos o que há de melhor na Terra.E servimos a todos,sem termos amos.Somos pão e trigo e somos felizes porque a tudo podemos poetizar,melhorando a vida e nos tornando sempre melhores.
Aí está a minha homenagem a você, caríssima confreira, pela minha impossibilidade de fazer-me presente fisicamente.
Que todos os deuses estejam com você. Que todas as honras sejam para você que é Poetisa, que canta e encanta com a sua aura de luz.
Beijo amigo, querida e preza confreira. Muito Sucesso mesmo...
Escritor César Ubaldo, por e-mail
Assinar:
Postagens (Atom)